terça-feira, 3 de abril de 2007

A Família que eu escolhi





Aproveitando o último tópico sobre família, aproveito para fazer uma breve homenagem a umas amigas maravilhosas que não são sangue do meu sangue, mas são pedacinhos do meu coração. Amigas, agora podem chorar de emoção. Depois de uma declaração de amor dessas, espero, ao menos, uma retribuição. heheheheh.

3 comentários:

Ingrid C. disse...

Sil... que homenagem linda!! Adorei!! Tbm t adoro amiga!! E saiba que, caso você vá pra outro lugar, você vai levar um pedacinho de mim!!
teu blog está ótimo! Mas é claro, tem uma foto minha!! hauhauha
bjus

Irina disse...

ai ai acho q eu vo chora...sinto-me tocada pela sua homenagm ¬¬¬¬¬¬ eu chorndo¬¬¬¬ ateh parec suhauhsauhsauashu
teu blog ta bmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor nossa sem comparaçoes...ele ta legal agora...pq ants...nem lugar tinha pra posta neh o ixperrrrta...eu gostei das figurinhas....mais nm sei pq a melhor eh a q aparec uma menina muito bonita...q parec ser bem simpatica e passiva...ela ta de verde com um oculos grand tm cabelo preto....puxa q engraçado neh?
;*

Érica N.L. disse...

ohhhhh q meigo!
adorei sil, te acho uma otima amiga, tu sabe neh?!
huumm aprofundou mais o blog, agora sim...muito bom.
Te adoro, bjos!

Era uma vez o sax...

O sax foi criado no séc XIX. Justamente o séc. que estou estudando lá na escola (CMPA). Foi um cara, que eu queria ter conhecido muito, que o criou, seu nome era Antoine Joseph Sax, mais conhecido como Adolph Sax, ele era da Bégica. Seu pai se chamava Charles Joseph Sax e era uma carpinteiro que construiu uma fábrica para instrumentos de sopro de madeira e instrumetos de metal. Como "filho de peixe, peixinho é", Adolph também era um gênio criativo e cheio de técnica, como seu pai. Mas Adolph não se contentou com tão pouco e começou sua educação musical na Royal School of Singing (Bruxelas), um lugar muito longe para mim, tipo seria um sonho ter estudado com essa classe. Lá ele aprendeu flauta e clarinete. Foi por volta de 1840, que baseado numa mistura de clarinete, tuba e fagote, nasceu o primeiro sax, um sax-baixo, que posteriormente veio a originar toda a família, principalmente o Sax-alto, meu bebê. O sax só foi exibido em 1844 na "Paris Industrial Exibicion". Isso é só uma amostrinha da história do melhor instrumento do mundo. Esses dados foram tirados de vários lugares, porque eu li muito antes de começar a tocar sax, mas são muito verídicos, podem crer. Tenho mais muitas curiosidades e dicas, até algumas partituras. Vou colocando aos poucos. FaLô.