terça-feira, 3 de abril de 2007

Minha Família

Hi!
Cumprindo mais um passo do trab...
Coloquei minha mãezinha pra dar uma comentada aqui, quem sabe depois meu pai e a mana aparecem também.Aproveito pra apresentar minha família. Eu moro com minha mãe, meu pai, minha irmã e minha cachorrinha que é quase uma irmã. Na real, minha família é enorme, uns trocentos primos de verdade, mais um bolo de primo de consideração, tios as pencas e espalhados por todo o Brasil. É uma família bem legal porque apesar de morar todo mundo longe uns dos outros, sempre a maioria se reune no fim do ano, durante as férias. Amo todos eles de coração.

A Primeira Cachora Saxofonista do Mundo!!

Popi, Biel (primo de consideração, ou melhor, do coração), Lalá (mana linda) e Mami.


Um comentário:

Jéssica de Oliveira SILveira disse...

Essa menina encantadora é a minha filha. As vezes fico analizando, e penso: Como Deus foi bom comigo, me dando esse privilégio de ser a mãe da Jéssica. Dizem que a coruja sempre acha seus filhotes lindos, eu sou uma coruja assumida! Ela é tudo de bom concentrado numa só criatura.
Como todo mundo, tb tem seus defeitos e limitações, mas é dotada de sinceridade e força para superar os obstáculos que encontra pela frente. Quando necessário mostra todo o seu lado delicado revelando-se uma bela flor. Amo minha filha e apoio todos os seus sonhos e ideais, luto para que ela seja uma pessoa realizada e feliz. Pois afinal ela merece! ela merece!! ela merece!! ela merece!...Fiu, fiu!!!

Rosanea - Mãe da jéssica

Era uma vez o sax...

O sax foi criado no séc XIX. Justamente o séc. que estou estudando lá na escola (CMPA). Foi um cara, que eu queria ter conhecido muito, que o criou, seu nome era Antoine Joseph Sax, mais conhecido como Adolph Sax, ele era da Bégica. Seu pai se chamava Charles Joseph Sax e era uma carpinteiro que construiu uma fábrica para instrumentos de sopro de madeira e instrumetos de metal. Como "filho de peixe, peixinho é", Adolph também era um gênio criativo e cheio de técnica, como seu pai. Mas Adolph não se contentou com tão pouco e começou sua educação musical na Royal School of Singing (Bruxelas), um lugar muito longe para mim, tipo seria um sonho ter estudado com essa classe. Lá ele aprendeu flauta e clarinete. Foi por volta de 1840, que baseado numa mistura de clarinete, tuba e fagote, nasceu o primeiro sax, um sax-baixo, que posteriormente veio a originar toda a família, principalmente o Sax-alto, meu bebê. O sax só foi exibido em 1844 na "Paris Industrial Exibicion". Isso é só uma amostrinha da história do melhor instrumento do mundo. Esses dados foram tirados de vários lugares, porque eu li muito antes de começar a tocar sax, mas são muito verídicos, podem crer. Tenho mais muitas curiosidades e dicas, até algumas partituras. Vou colocando aos poucos. FaLô.